Os voos extras foram planejados em função do fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até 30 de maio.
Entre os dias 9 e 14 de maio a Azul terá 18 voos extras para 3 cidades localizadas no interior do Rio Grande do Sul para dar apoio às vítimas das chuvas que atingem o estado. A companhia também montou uma força-tarefa para arrecadar e transportar doações para o estado gaúcho. Nos porões dos aviões da Azul serão transportados gratuitamente os donativos para as vítimas das chuvas.
Os voos extras foram planejados em função do fechamento do Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, até 30 de maio. Os voos extras da Azul serão de de Campinas para as cidades de Santo Ângelo e Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A companhia terá reforço nas decolagens de Curitiba para Uruguaiana, cidade gaúcha. As aeronaves ATR-72 que transportam até passageiros serão usados nestes voos.
Aeroporto de Campinas recebe doações
O Aeroporto de Viracopos, em Campinas, é o principal hub da Azul no Brasil. O aeroporto receberá os donativos arrecadados e que serão levados para o Rio Grande do Sul. Além disso, a Azul estabeleceu postos de arrecadação de mantimentos em mais de 160 aeroportos onde opera, nas 103 lojas da Azul Viagens e nas mais de 300 lojas da Azul Cargo Express distribuídas pelo Brasil.
Os itens mais necessários para doação, estão toalhas, papel higiênico, pasta e escovas de dente, sabonetes, roupas de cama e cobertores, segundo a Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre.