Em dezembro deste ano, em data a ser definida, a Azul pretende iniciar voos diretos entre Campinas e Assunção, a capital do Paraguai.
O Brasil registrou recorde histórico em maio de 2024 nos embarques internacionais. Foram 1,9 milhão de passageiros em voos no período, 18,2% a mais que o registrado em maio de 2023., segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). É o melhor índice para o mês na série histórica iniciada em janeiro de 2000 pela agência. A tendência é resultados ainda melhores. O Brasil ganhará ainda neste ano 7 voos internacionais.
A Gol terá voos para três destinos localizados no Caribe saindo de São Paulo e Brasília. A novidade para os baianos são os voos diretos da Air France de Salvador para a capital francesa que serão iniciados em 29 de outubro. A LATAM terá voos diretos entre Curitiba e Lima e Azul fará a ligação sem escala de Campinas com Assunção.
Confira abaixo os detalhes do 7 voos internacionais
Brasília/Cancún- A Gol irá retomar em 10 de dezembro os voos diretos de Brasília para Cancún. Os voos para o destino mexicano serão às terças e sábados em aeronaves aeronaves Boeings 737-800 MAX que transportam 176 passageiros. Esses voos foram suspensos em 2020 por causa da pandemia de Covi-19. A Gol oferece voos diretos saindo de Brasília para Miami e Orçando.
Campinas/Assunção- Em dezembro deste ano, em data a ser definida, a Azul pretende iniciar voos diretos entre Campinas e Assunção, a capital do Paraguai. Serão 5 voos semanais realizados pelos jatos Embraer 195-E2 que transportam 136 passageiros. As passagens deste novo voo da Azul ainda não estão sendo vendidas.
Curitiba/Lima- A LATAM terá voos diretos a partir de 28 de outubro entre a capital paranaense e Lima. Os voos serão realizados às segundas, quintas e sábados em aeronaves Airbus A320 que transportam até 174 passageiros. O voo terá duração média de 5 horas.
Fortaleza/Orlando- A partir de 27 de junho a Gol irá retomar o voo direto de Fortaleza para Orlando, na Flórida. Essa rota foi operada pela Gol entre novembro de 2018 e o início de 2020, mas foi suspensa por causa da pandemia de Covi-19. Os voos serão operados às quintas-feiras em aeronaves Boeings 737-800 MAX que transportam 176 passageiros.
Salvador/Paris- A Air France fará a ligação sem escala da capital baiana com Paris a partir de 28 de outubro deste ano. As decolagens entre as duas cidades serão à segundas, quintas e sábados. Os modelos Airbus A350, com capacidade para 324 passageiros em três classes farão a ligação de Salvador com Paris. o A Air France já oferece voos diretos para a capital francesa saindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza e Belém.
São Paulo/Aruba- A partir de 18 dezembro a Gol terá três voos semanais e diretos entre São Paulo (Guarulhos) e Aruba, no Caribe. Os voos serão operados às segundas, quartas e sábados. Os brasileiros não precisam de visto para a permanência de até 90 dias em Aruba. É obrigatório apresentar o certificado internacional de febre amarela, com vacina administrada ao menos 10 dias antes da data do embarque.
São Paulo/San José- A Gol iniciará voos diretos entre São Paulo e San José, a capital da Costa Rica, a partir de 12 dezembro deste ano. As decolagens serão às terças, quintas e sábados em aeronaves Boeings 737-800 MAX que transportam 176 passageiros. Esse mesmo modelo fará os voos de São Paulo para San Jose.