Operação será feita pela Azul; a partir de outubro também serão inciados voos da capital mineira para Porto Velho e Rondônia
Belo Horizonte passará a ter ligação direta e diária com Manaus (AM). A Azul irá iniciar essa operação em 7/8, mas as passagens aéreas já estão disponíveis para a venda.
Os voos serão operados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para 174 clientes. A aeronave decola diariamente às 22h45 de Confins, em Belo Horizonte, e pousa à 1h10 na capital amazonense. Já no sentido contrário, a aeronave sai às 3h de Manaus e chega às 7h20 no BH Airport.
“Hoje somos a maior companhia aérea em número de destinos atendidos nos estados de Minas Gerais e Amazonas. Estamos empolgados em oferecer mais uma ligação direta da região amazônica com o Sudeste, com todo o conforto e experiência do cliente que a Azul proporciona. Por conta do festival de Parintins, já vamos ter neste final de semana dois voos extras diretos saindo de BH com destino a Manaus e, a partir de 7/8, teremos voos diários”, afirmou Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.
Outras novidades
A partir de 4/10, a capital mineira receberá também os primeiros voos da Azul para Rio Branco (AC) e Porto Velho (RO). A partir do BH Airport, os clientes podem fazer conexão com outros 55 destinos, como Brasília, Rio de Janeiro, Recife e São Paulo, além de voos internacionais como Orlando, nos Estados Unidos, e Curaçao no Caribe.
“Com essa rota, chegamos a cinco estados atendidos na região Norte, que tem uma importância econômica, cultural e ambiental imensa para o nosso país. É uma alegria para o BH Airport conectar Minas Gerais a mais um estado nessa região, principalmente se tratando do Amazonas, que oferece possibilidades riquíssimas de turismo de natureza, com sua vasta biodiversidade”, disse o COO do BH Airport, Rodrigo Côrtes.
Ele ressaltou que essa rota tem um enorme potencial para o transporte de cargas, facilitando o comércio e a distribuição de produtos entre Minas Gerais e a região Norte. “Estamos entusiasmados em proporcionar aos mineiros a conexão direta com essa região tão importante do Brasil e certos de que essa rota também trará mais desenvolvimento para o nosso estado”, afirmou.
Atualmente, a Azul é a empresa aérea com a maior malha na região amazônica, atendendo 12 municípios, como Parintins, Tefé Tabatinga, São Gabriel da Cachoeira, Eirunepé, Lábrea, Coari, Maués, Santa Izabel do Rio Negro, Manicoré, Borba e Manaus.
A capital amazonense possui voos para outros 19 destinos, incluindo para a região, e também para Campinas (SP) e Recife (PE), além de voos diretos para Fort Lauderdale, nos Estados Unidos. A Azul lidera o mercado de aviação no Amazonas, com uma participação de 54% das decolagens.
As vendas das passagens aéreas já estão disponíveis no site da Azul, na Central de Vendas ou por meio das agências de viagens parceiras.