Barracas da Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), são declaradas Patrimônio Cultural do Brasil

Lei sancionada pelo presidente Lula destaca a relevância desse local para a identidade e cultura regional

Importantes pontos de encontro, onde a comunidade se reúne para desfrutar da culinária cearense e participar de eventos culturais, as barracas da Praia do Futuro, em Fortaleza (CE), foram reconhecidas como Patrimônio Cultural Brasileiro.

A lei foi sancionada nesta semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, após ser proposta pelo Congresso Nacional. A iniciativa foi considerada um movimento emblemático de preservação cultural e comunitária, destacando a importância desses espaços como núcleos de cultura e interação social.

Além de preservar as características arquitetônicas e operacionais das barracas, a iniciativa busca promover a rica herança cultural da região. A lei ressalta o papel desses locais como pontos de encontro. Os barraqueiros e frequentadores da Praia do Futuro há muito reconhecem a relevância econômica e cultural desses espaços para a região.

A sanção da nova lei representa um avanço significativo na proteção das atividades que sustentam diversas famílias e impulsionam a economia local há gerações. A legislação também estabelece diretrizes para a preservação e valorização das barracas, assegurando que elas permaneçam como espaços de lazer acessíveis e sustentáveis.

Isso inclui iniciativas conjuntas entre o governo e a comunidade para implementar práticas ambientais responsáveis e garantir que o desenvolvimento turístico respeite a autenticidade da região.

Deixe um comentário Cancelar resposta

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com

Ação não permitida!