Operação será diária, com início em 23 de junho
A Latam terá nova operação entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, no Ceará. Os voos começarão em 23/6, com operação diária durante a alta temporada de verão, até agosto. Após esse período, poderá variar para quatro voos semanais, de acordo com a disponibilidade operacional.
Os detalhes do investimento da companhia aérea na região do Cariri foram anunciados menos de uma semana após o encontro da empresa com o Governo do Estado do Ceará. Na última sexta-feira (7/2), o Governador do Ceará, Elmano de Freitas, o secretário de Turismo do Ceará, Eduardo Bismarck, e o head de Assuntos Públicos da Latam Brasil, Eduardo Macedo, anunciaram a nova rota internacional Fortaleza-Lisboa.
“Juazeiro do Norte, como centro comercial e de serviços, destaca-se por atrair milhares de visitantes anualmente, seja pelo turismo ou por atividades de negócios. Esta rota direta para Fortaleza facilitará o acesso à cidade, consolidando Juazeiro do Norte como um ponto logístico estratégico, contribuindo significativamente para o desenvolvimento econômico do Ceará e do Nordeste. A Latam está comprometida em seguir investindo no Ceará e em elevar a experiência de viagem dos passageiros na região”, afirma Eduardo Macedo.
A nova rota da Latam no Ceará será operada diariamente em aeronaves da família Airbus A320, com capacidade para cerca de 180 passageiros. As passagens estarão à venda até o fim de fevereiro em latam.com.
Confira os detalhes dos voos:
Ida:
8:05 às 11:10: Guarulhos-Juazeiro do Norte
12:30 às 13:30: Juazeiro do Norte-Fortaleza
Volta:
14:10 às 15:10: Fortaleza-Juazeiro do Norte
15h55 às 19:00: Juazeiro do Norte-Guarulhos
A Latam é atualmente a maior operadora do aeroporto de Fortaleza, com cerca de 200 voos (pousos e decolagens) por semana na localidade. Adicionalmente, já opera as rotas Guarulhos-Juazeiro do Norte (10 voos por semana) e Guarulhos-Jericoacoara (10 voos por semana).
Mais aviões
Nos últimos dois anos, a frota da Latam no Brasil cresceu 13%. É esse o resultado do recebimento pela companhia de 25 novas aeronaves direto de fábrica desde janeiro de 2023.
Hoje, a Latam é a empresa aérea que mais adiciona voos e assentos ao mercado brasileiro, operando a maior malha aérea da sua história no país, com voos para 52 aeroportos em território nacional. Para 2025, a companhia prevê um crescimento de até 8% na oferta doméstica de assentos no Brasil.
Já na operação internacional, a Latam é a companhia que mais conecta o Brasil com o mundo, com voos próprios do país para 90 aeroportos no exterior. Em 2024, a empresa inaugurou as rotas Brasília-Santiago, Curitiba-Lima, Fortaleza-Santiago e Recife-Santiago. Em 2025, vai começar a operar a rota Fortaleza-Lisboa durante a alta temporada.